Páginas

29 agosto 2005

"Se a gente não dissesse tudo tão depressa
Se não fizesse tudo tão depressa
Se não tivesse exagerado a dose
Podia ter vivido um grande amor"
(Kid Abelha - Grand' Hotel)

Calma. Paciência. Tempo ao tempo, para ter certeza do que queremos. Um pouco de razão, por um motivo simples, mas importante: não pôr tudo a perder simplesmente por pressa. Não quero ficar só no "e se...", "poderia ter sido diferente...", "quem sabe até daria certo".

Decisões precipitadas quase sempre levam a problemas no futuro. Com o coração é melhor não arriscar, não brincar. Não vale apena nos arriscarmos a sofrer. Concordo com você plenamente. Não há necessidade de ficar encucado com isso agora. Temos tempo para viver sem tumultos. Tempo para termos certezas, e não dúvidas. Tempo para sermos felizes, muito felizes.

25 agosto 2005

Counting Crows - Accidentally In Love

Achei a música que eu queria. Da trilha do Shrek, sempre gostei dela!!!! Finalmente tenho também a letra. Se ela diz alguma coisa do real, well well...

Counting Crows - Accidentally In Love

So she said what's the problem baby
What's the problem I don't know
Well maybe I'm in love (love)
Think about it every time
I think about it
Can't stop thinking 'bout it
How much longer will it take to cure this
Just to cure it cause I can't ignore it's love (love)
Makes me wanna turn around and face me but I don't know nothing
'bout love
ooh
Come on, come on
Turn a little faster
Come on, come on
The world will follow after
Come on, come on
Cause everybody's after love
So I said I'm a snowball running
Running down into the spring that's coming all this love
Melting under blue skies
Belting out sunlight
Shimmering love
Well baby I surrender
To the strawberry ice cream
Never ever end of all this love
Well I didn't mean to do it
But there's no escaping your love
These lines of lightning
Mean we're never alone,
Never alone, no, no
Come on, Come on
Move a little closer
Come on, Come on
I want to hear you whisper
Come on, Come on
Settle down inside my love
Come on, come on
Jump a little higher
Come on, come on
If you feel a little lighter
Come on, come on
We were once
Upon a time in love
We are accidentally in love
Accidentally in love (x8)
Accidentally
I'm In Love, I'm in Love,
I'm in Love, I'm in Love,
I'm in Love, I'm in Love,
Accidentally (X 2)
Come on, come on
Spin a little tighter
Come on, come on
And the world's a little brighter
Come on, come on
Just get yourself inside her
Love ...I'm in love

24 agosto 2005

Finalmente, trabalho

Achei que não conseguiria nunca. Pensei que estava destinada a passar todo o período da faculdade só estudando. Tentei entrar na 296, agência júnior de publicidade, mandei currículo para a ANDI (Agência de Notícias dos Direitos da Infância), fiz cadastro no CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola)... enfim, tentei várias coisas.

Agora, enfim, consegui o estágio que há tanto esperava. Semana que vem começo a trabalhar no Superior Tribunal Militar (STM). Recebi a notícia ontem, quando já achava que daquele mato não sairia mais cachorro. Desde quando recebi a indicação do CIEE, já foram duas semanas. Demorou, mas saiu.

Bem, além do estágio, mais uma decisão: não quero mais a reflex digital. É muito caro, e não vale a pena para alguém que não encara a fotografia como profissão. Volto à minha vontade anterior: uma Canon A85. SIm, essa já está mais que bom. Sem falar que o preço é bem melhor.

20 agosto 2005

Semana agitada!!!

Semana bastante agitada esta última. Começou levando a Milena, querida amiga que faz Música, até o aeroporto. O detalhe é que quem ficou com o carro dela durante os dias em que esteve fora fui eu. Uma semana inteirinha motorizada! Muito legal!!!

Segunda foi o primeiro dia de volta ao SOS Imprensa. Pena que talvez eu não fique além deste mês. O motivo? Estágio. Eu nem esperava mais algum contato por parte do Superior Tribuna Militar, mas terça me ligaram, e a entrevista foi no mesmo dia, às 17h.

Terça também tivemos reunião com a assessoria da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Tudo isso porque a equipe do SOS cobriu o Encontro Nacional de Direitos Humanos, lá no anexo II da Câmara. Duas tardes (no meu caso) de trabalho de redação, ou quase. Muito, muito bom, mesmo!!!!! Cada vez que eu me meto numa programação dessas eu tenho mais certeza de que é isso o que eu quero: trabalhar em redação.

Como estava com o carro, quinta foi dia de forró no Arena. Eu eu Darly. Mais uma noite legal, quando dançamos bastante, rimos um bocado, enfim, nos divertimos. Já a sexta foi dia de uma aventura sob a chuva até o Guará II, mas tudo por um ótimo motivo: aniversário da Jamila (aliás, só a festa - o dia mesmo foi quinta). Dirigir à noite e sob chuva considerável é complicado, pude mais uma vez comprovar.

Por falar em dirigir, hoje vence a minha permissão. Isso significa que, logo depois de pagar, estarei a dias de receber a minha CNH definitiva!!!!!!!!! Motorista cada vez mais segura, como não poderia deixar de ser, não precisarei me preocupar em renovar a carteira durante os próximos cinco anos.

Ah, esqueci de falar. Os ingressos do jogo do Brasil já estão a venda. A esta hora já devem estar esgotados. Até tentei comprar para mim e para a mãe, que por acaso estará aqui em Brasília no fim de semana do jogo. Mas me diz, vale a pena mesmo ficar umas três ou quatro horas pela seleção? Talvez até valha, mas eu não estava disposta a isso. Depois de saber que a Thalita estava na metade da fila depois de duas horas e meia, desisti, apesar de já estar em outra fila há uma hora.

Pois é, a semana foi agitada. Coberturas, entrevistas, filas, trânsito parado por causa da manifestação, estacionamento cheio na Câmara... forró, festa, amigos. Uma delícia de semana!

17 agosto 2005

Escolhas

Escolhas. Eternas escolhas, a todo instante. Eis aqui uma das sinas de quem escolhe ser jornalista. Decidir o que é notícia, aquilo que, dentre muitas vezes inúmeras possibilidades, é mais relevante, que as pessoas querem saber, que vai fazer diferença conhecer ou não.

Escolhas, também fora da profissão. Quero isso, ou aquilo? Ele ou aquele? Agir, esperar, induzir à ação... São sempre tantas possibilidades. E o que fazer quando as duas figuras são (ou parecem ser) tímidas demais para tomar alguma iniciativa na vida real (MSN não conta)? Esperar que algo seja feito ou você mesma(o) dar fim à dúvida e fazer algo, se arriscando a quebrar a cara?

Escolhas. A eterna dúvida de qualquer ser humano. As seguidas decisões que, pouco a pouco, moldam os rumos de nossas vidas.

Escolhas.

16 agosto 2005

Por que que tudo acontece sempre junto?

Vocês ja notaram como tudo acontece sempre ao mesmo tempo?

Quando temos tempo livre de sobra, nunca aparece alguém chamando para uma festa, uma balada, ou mesmo uma reuniãozinha de amigos, só para passar o tempo. Quando aparece alguma coisa para fazer, mais ummilhão de possibilidades inventam de aparecer também. E já notaram que são sempre as melhores festas, reuniões etc, no mesmo final de semana?

Quando queremos encontrar um estágio, e temos tempo livre para isso, a UnB deixa, nada aparece, nem uma oportunidade sequer. No entanto, quando nossos horários estão lotados, temos várias coisas para fazer também pela tarde, aí aparece não só uma, mas algumas vagas para estagiário. Bem, sempre teremos que abrir mão de alguma coisa...

E o pior! Quando estamo solteiras, querendo um bem que nos queira bem também, só aparece tribufu no nosso caminho, isso quando aparece algum! Agora, é só a gente começar a namorar, ou até se enrolar com alguém... aí parece que todos aqueles nossos coleguinhas lindos, fofos, gatinhos, súper queridos resolvem nos dar mole. Como assim? Eles nunca sequer repararam na gente, sempre quiseram que nós desenrolássemos nossas amigas também fofas, lindas, gatas, queridas pra eles. Justo agora que a gente tá muito bem, obrigada (ou quase isso), eles resolvem nos notar!

É por isso que eu vivo me prguntando: por que que tudo sempre acontece ao mesmo tempo? Por que não uma coisa ótima de cada vez e sim um monte de coisa que poderia ser maravilhosa junto, para nos deixar loucas sem saber o que fazer?

14 agosto 2005

Os livros que ainda terei/lerei

O semestremal começou e já estou com uma lista de livros e textos para ler; a maioria desses, obrigatórios para alguma disciplina que estou cursando. No entanto, nem tudo são obrigações. Algumas leituras também são feitas por diversão, ou para adquirir um pouco mais de conhecimento ou cultura. Sim, ler é extremamente importante, principalmente para quem pretende trabalhar eternamente com as palavras. É essencial estar intimamente familiarizada com elas.

Para tanto, já tenho alguns livros selecionados. Não estou aqui me obrigando a lê-los todos até o final deste ano, seria muito difícil que isso acontecesse. Mas os lerei sem muita pressa, na velocidade necessária para egustá-los, não simplesmente digerí-los, sem guardar nada para mim.

Alguns que estão na minha lista:

A New History of Photography - Michel Frizot
Hiroshima - John Hersey
El nuevo periodismo - Tom Wolfe (ok, provavelmente será em português)
Cem anos de solidão - Gabriel Garcia Marquez
A arte da reportagem - Igor Fuser
Jornalismo, matéria de primeira página - Luiz Amaral
O Jornalista Profissional - John Hohenberg
O estilo magazine: o texto em revista - Sérgio Vilas Boas
Manual de Redação e Estilo de O Estado de São Paulo - Eduardo Martins (org.)

12 agosto 2005

Menina informatizada

Comprei minha impressora!!!!!!!!!!Quer dizer, multifuncional. HP 1315. Aêêêeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!

11 agosto 2005

Meu Pai

Uma singela homenagem, alguns dias adiantada...

Um ser presente e ausente ao mesmo tempo. Quase somente uma lembrança, tão viva quanto uma marca queimada com ferro quente, no lado esquerdo do peito, gravado no coração. Conhece-me tão bem quanto eu mesma, e tão pouco como o vizinho do apartamento em frente, que nunca me viu.

Presença mensal na conta bancária. Acompanhamento de perto na produção alcançada. Não é uma troca comercial. Isso é, simplesmente, a forma encontrada para tomar conhecimento de minha vida, de como cuido do meu futuro. Cuidado, carinho. Em verdade, nada lhe devo de lucros ou dividendos obtidos. Sua recompensa é saber que aplico bem todas as orientações repassadas em cada oportunidade, seja o encontro real ou virtual.

Ausência talvez pouco sentida. Ressentimento provavelmente escondido no subconsciente. Perdão pedido, e prontamente aceito, a cada vez que tudo isso vem à tona.Amor compartilhado sempre, apesar de qualquer coisa.

Uma grande figura, meu pai. Poderia ser qualquer coisa minha, inclusive um simples desconhecido. No entanto, tudo isso só pode ser escrito porque, dentre tantas possibilidades, Alguém quis que fosse nada menos do que MEU PAI.

10 agosto 2005

Somente pensamentos desconexos, nada a declerar, a não ser que estou feliz com a vida, apesar de qualquer desapontamento que possa acontecer no meio do caminho. É bom (re) descobrir que podemos ser felizes com pequenos momentos bons, ou pequenas conquistas, que vão se somando.

Felicidade não é feita de alguns poucos grandes momentos de felicidade fugaz, mas de pequenas alegrias que nos animam por muito tempo e simplesmente vão se retro-alimentando.

09 agosto 2005

1os dias de aula

Primeiro dia de aula, muita gente ficou sem professor. Eu não, nem o pessoal todo de jornal do meu semestre (pelo menos no que diz respeito às matérias obrigatórias).

Semestre começando, bastante leitura a ser feita, já. Textos já para escrever. Assim que tiver algo mais interessante, aviso por aqui.

07 agosto 2005

Vazio

"Sorte de hoje:Você terá felicidade e harmonia na sua vida amorosa".

Não é só contar que o Orkut não sabe. Alguém pode me dizer de onde tiraram essa idéia absurda? 24h sem sinal de vida, ninguém merece. Não, não é daquele "você" de um tempo atrás (ainda bem!). Talvez nem exista razão para eu dizer que há um outro você. Se bem que eu nunca disse isso. Você, quem quer que seja, quer fazer o favor de aparecer logo? Esperar cansa. Daqui um pouco não espero mais.

05 agosto 2005

FDS

Último final de semana antes de as aulas recomeçarem. Ou melhor, começarem, pois estou falando de um novo semestre letivo, e não da continuação das aulas.

Aula de segunda a sábado, das 8h ao meio-dia, sem interrupção. Provavelmente, aula duas vezes por semana no horário do almoço: espanhol, intermediário 1. Se Deus quiser, estágio das 14h às 18h, de 2a a 6a. Tomara que dê tudo certo.

Alguns já estão estagiando, muitos procurando estágio (como eu), mas todos, ou quase, conscientes de que está cada vez mais perto o momento em que decidiremos qual o rumo que daremos às nossas carreiras. Dois anos e meio para a formatura, sem contar com greves ou quaisqer outros contratempos que possam surgir pelo caminho. Sem imaginar também possíveis mudanças de rumo. trocar de curso? Não. Quem sabe uma interrupção básica de seis meses em outra federal? Nada é impossível ou impensável.

Bom semestre para nós. E que esse final de semana seja bom o suficiente para que não cheguemos à aula do Caíque de mal-humor.

04 agosto 2005

De volta

Finalmente de volta. O blog ficou um bom tempinho esquecido por aqui.

Neste meu retorno, eu quero aproveitar para parabenizar alguns amigos que comletaram mais uma aninho de vida nos útimos dias. Gente, adoro todos vocês, mesmo. Mil felicidades, que Papai do Céu continue abençoando a cada um e que sejam todos sempre muito felizes.

Lá vai:

28/07: Thiago, Pr. Urbano
29/07: Leyberson, tia Zoraida
30/07: Lizete
01/08: Dessinha
03/08: Marcelo (MCZ), Rafa Targino

Se me esqueci de alguém, mil perdões. Ano que vem eu tento lembrar, prometo.