Páginas

16 novembro 2005

Pós-congresso

Quatro dias intensos, em praticamente todos os sentidos. Louvor a Deus em grande medida, comunhão que dificilmente pode ser desfrutada em outros momentos. Intenso louvor ao nosso Senhor. Como não gostar de dias assim? Muito trabalho, algumas discussões, lágrimas derramadas, pelos mais variados motivos. Muitos abraços recebidos, muito carinho compartilhado, muita brincadeira, muito amor.

Talvez tudo isso não consiga descrever exatamente como foi o congresso distrital DBCO - 2005, até porque nem sempre as palavras conseguem expressar o que a experiência tem para mostrar. Tem coisas que só vivendo. Um congresso cristão é uma delas.

As dificuldades são superadas. Os erros viram lições a fim de não serem repetidos nos anos seguintes. As alegrias são apreendidas, os acertos também, a fim de que aconteçam em medida cada vez maior. Aos que trabalharam na organização, nosso muito obrigado. Aos que assumem a partir de agora (eu no meio, como não?) o desafio de fazer, no mínino, igual e, se possível, melhor. São realmente muitos os desafios, não só na organização de um retiro e um congresso (o mandato será de apenas um ano). Cabe a nós propor um projeto novo aos jovens luteranos do DBCO, um projeto que, de alguma forma, pode mudar nossas vidas, ainda que outros não percebam isso.

Nenhum comentário: