Páginas

24 agosto 2007

Talvez

Que importância um jogo pode ter na nossa vida? Um jogo virtual por vezes pode se tornar tão importante que, literalmente, o vivenciamos. Ainda mais quando se trata de um jogo em tempo real.

Somos atacados, atacamos, crescemos, destruímos, criamos e encerramos vidas, nossas e alheias. Podemos, até, criar uma vida nova para nós mesmos. Quão importante isso pode ser? Depende de o quanto queremos nos esconder.

Podemos nos tranfigurar em uma segunda vida, nos transformar em bárbaros, soldados romanos, ou pequenos "asterix" gauleses. Podemos nos tornar grandes jogadores de futebol por um instante, ou um terrorista que quer a todo custo matar os policiais do time adversário.

E às vezes nos envolvemos tanto que perdemos noites de sono, tardes de trabalho, manhãs de estudo. Nos esquecemos de que a vida está aí, correndo enquanto nos preocupamos se estamos "aparecendo bem na fita" naquele jogo lá na internet. Na verdade, nem precisa ser na internet...

O quanto vale a pena? Só os dias perdidos vão dizer. Talvez ainda consiguemos recuperar alguma coisa, talvez nem tenhamos perdido tanto assim, talvez tenhamos sido suficientemente sensatos na hora de conciliar vida real e vida virtual. Talvez... talvez não queiramos viver sempre no talvez...

Nenhum comentário: