Páginas

31 agosto 2010

Indignação, indigna, inação

Eu lembrei do verso que compõe o versão de uma música do Skank sópra dizer que eu fiquei indignada. Fiquei depois de ler uma matéria no Correio Braziliense sobre um acidente ocorrido na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), próximo oa acesso de Águas Claras. Explico.

24 agosto 2010

Festa ou não festa?

Estou em dúvida. O que fazer do meu carnaval no próximo ano? Depois da festa de aniversário do último sábado, fiquei seriamente empolgada com a ideia de dar um pulo em Salvador. Já estarei em Maceió antes mesmo para curtir as férias, não custa muito esticar até a capital baiana antes de voltar para Brasília.

19 agosto 2010

Primeira semana, ok

Amanhã faz uma semana que fiz minha mudança para Águas Claras. Até agora, tudo correndo perfeitamente bem. Ou quase tudo. Na verdade, ainda falta uma tampinha para o ralo da área de serviço, que ainda tá exalando um odor não muito agradável.

16 agosto 2010

Saude vs. Trabalho

Recebi este texto por e-mail. Está no blog do André Giusti. Confesso que não sei quem é ele. Mas o texto também não é dele. Feitas essas considerações, a pesquisa de que trata o texto revela de que forma a rotina dos jornalistas aqui no Brasil prejudica a saude desses profissionais.

Não à toa optei por sair da redação comercial (ou melhor, nem entrei nessa). Aliei minha crença em uma comunicação pública que se mostrava possível desde quando fui estagiária à vontade de ter uma rotina menos estressante, mais estável (em todos os sentidos). Nunca quis viver para o trabalho, mas dele. E acho que é esse tipo de visão que falta em algumas redações em todo o país.

12 agosto 2010

Voto Sério


A ideia não é minha, mas vale muito ser divulgada o máximo possível até as eleições. Um amigo meu achou e colocou no site dele. Eu também gostei e coloquei o banner aqui no blog. Explicando, segue o artigo que esse amigo publicou. No site dele tem os links para quem também quiser divulgar a campanha.


Se o voto não for consciente, quem vai fazer papel de bobo é você.

O país não precisa de um bobalhão qualquer decidindo o futuro do país. Depois, quem vai pagar essa conta é você e sua família, a empresa em que você trabalha, a faculdade e escola em que você estuda, o País em que você vive.

Pode ser divertido agora falar que vai votar em um engraçadinho. Mais tarde não vai ter graça nenhuma
 
Voto sério, chega de palhaços

09 agosto 2010

Odorico presidente!

Agora que assisti ao filme, posso fazer coro com alguns amigos: Odorico Paraguaçu para presidente do Brasil!

06 agosto 2010

O preço da comodidade

Comprar um pacote fechado ou escolher passagesn, hotel e passeios por conta, pra tentar deixar a viagem mais barata? Contratar um buffet ou fazer você mesmo o que vai ser servido na festa e contratar os garçons por fora pra baratear o custo do evento? Contratar uma empresa de mudança ou pagar mais barato pra alguém que só faz o frete?

05 agosto 2010

SEM PESO NEM MEDIDA

"Eduquemos os adultos de hoje, e teremos as crianças do amanhã"
(Pitágoras)

O texto que vai hoje por aqui eu recebi por e-mail, depois vi que era do Blog do Vicente, no Correio Braziliense. É a coluna da jornalista e publicitária Luciana Assunção. Devidamente creditada, segue uma reflexão bem legal sobre como os pais têm se posicionado hoje em dia em relação à criação de seus filhos.

É um tema interessante, que voltou à pauta nacional depois que o Executivo enviou ao Congresso um projeto de lei que quer proibir palmadas educativas nas crianças. Eu realmente espero que nossos digníssimos (?) parlamentares possam, agora sim, utilizar de todas as formas previstas nos regimentos internos da Câmara e do Senado para protelar a tramitação dessa proposta. Eu ainda quero poder educar meus filhos com o mesmo rigor com que fui educada.

04 agosto 2010

Saiu na Folha: Collor nunca mais

Não estou em Maceió, mas gostaria de estar na manifestação de semana que vem. Gostaria mais ainda se o movimento desse certo. Por mais que Fernando Collor ainda tenha mais quatro anos como senador, acho que pior seria ele como governador do estado de Alagoas.

Segue matéria na capa da Folha.com sobre mais uma atividade com participação do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).


Alagoanos criam movimento "Collor nunca mais"

Filipe Motta
de São Paulo

Associações de moradores, estudantes, advogados e sindicalistas de Alagoas lançaram o movimento "Collor nunca mais", contra a candidatura do senador e ex-presidente Fernando Collor (PTB) ao governo do Estado. Eles preparam uma manifestação para a próxima quarta-feira (11), em Maceió.

A escolha do dia 11 de agosto, dia do Estudante, segundo os organizadores do movimento, é uma referência aos caras-pintadas, como ficaram conhecidos jovens e estudantes que ajudaram a derrubar Collor da Presidência em 1992.

"Fernando Collor representa tudo que há de atrasado na política brasileira. Há ligações perigosas com envolvidos com o crime organizado. São pessoas que usam a máquina pública em benefício das eleições, respondem a processo de improbidade administrativa, assassinato", diz o coordenador local do MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), Antônio Fernando da Silva, um dos organizadores.

Segundo ele, a ameaça de Collor contra o repórter Hugo Marques, da revista "IstoÉ", divulgadas na última semana, foi um dos estopins do movimento.

Com conta no Twitter --@collornuncamais-- e comunidade no Orkut, o movimento pretende usar as redes sociais para criticar o político. No dia 11, o grupo sairá em passeata às 11h, da porta do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Alagoas. Depois de percorrer as ruas do centro, retornará ao TRE para uma manifestação de apoio à aplicação da lei da Ficha Limpa.

Na última pesquisa Ibrape, Fernando Collor liderava a disputa eleitoral pelo governo de Alagoas com 38% dos votos. Ronaldo Lessa (PDT), segundo colocado e cujo registro da candidatura deve ser julgado amanhã com base na lei da Ficha Limpa, tinha 26%.

Por duas vezes na tarde de hoje, a Folha entrou em contato com a assessoria do senador para que ele comentasse o assunto. Não houve resposta.

02 agosto 2010

A Dengue

Eu já tinha dito no último post que falaria dela por aqui. E não é só porque minha mãe ficou doente, de cama, sem conseguir comer, que eu me preocupo com o avanço da dengue em cidades como Maceió. Claro que isso também conta, mas não posso deixar de considerar que há poucas semanas a filha de uma amiga (da minha mãe) quase morreu por conta da dengue hemorrágica. Ficou um bom tempo internada.

Essa amiga também pegou a forma mais perigosa da doença. Outras duas pessoas da casa também foram infectadas - dessa vez com a dengue comum. Menos perigosa, mas não menos incômoda. O pior é saber que o foco de reprodução do mosquito era pertinho de casa, em um condomínio de classe alta de Maceió. Puro descuido do responsável pelo imóvel onde o criadouro estava.