Páginas

09 agosto 2010

Odorico presidente!

Agora que assisti ao filme, posso fazer coro com alguns amigos: Odorico Paraguaçu para presidente do Brasil!

Já tinha ouvido falar da novela, que não consegui assistir pelo simples fato de ou não ser nascida, ou não ter idade para acompanhar novelas (em relação à primeira transmissão e à do Vale a Pena Ver de Novo, respectivamente). Também conhecia alguma coisa pela Rádio Sucupira, da CBN. Isso sem falar da divulgação do filme O Bem Amado (em cartaz).

Tendo agora, finalmente, ido ao cinema para conferir a versão "condensada" do livro e da novela posso dizer: Odorico Paraguaçu (e todas as outras personagens da trama) não tem nada de antiquado na história do Brasil. Era atualíssimo na década de 1980. E continua sendo já no início da segunda década do século 21.

Se foi proposital não sei, mas que o lançamento da obra nos cinemas é providencial, isso é. Casa perfeitamente com o período eleitoral que vivemos. E é incrível ver como naquela época e ainda hoje, situação e oposição têm mais em comum do que esperamos.

Mas é isso aí. Odorico Presidente, doutor Vladimir vice e uma das Cajazeiras como primeira-dama. Ah, claro, o Neco é o representante daqueles que ainda acreditam na política como uma forma de mudar a realidade social do país.

Nenhum comentário: