Páginas

25 novembro 2007

E agora, José?

Uma semana para enfim entregar o meu Projeto Final em Jornalismo. Bom, tecnicamente, eu já sou jornalista graduada. Para o título de bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo só falta assinar uma ata. Nada muito complicado. Esta semana deve estar pronto. Para poder dizer que sou uma jornalista profissional também falta pouco. Basta que saia o registro profissional da Delegacia Regional do Trabalho. Sindicalizar? Por enquanto não.

E daí? Bom, por enquanto, não sei. Quer dizer, sei que ainda tenho que apresentar o meu Projeto Final, que tenho uma prova de Políticas de Comunicação e uma prova de Língua Alemã 2. Sim, formada por enquanto só no papel, para poder assumir a vaga de repórter que consegui "reservar" no concurso realizado pela Radiobrás no ano passado.

Sabe quando bate aquele "fui convocada, e agora?". É bem por aí. Em mente o fato de que esta é uma oportunidade de buscar fazer um jornalismo público, numa empresa que ainda é estatal, mas que tem como meta o jornalismo público. Paradoxos da vida em sociedade.

Vamos tentar, junto com as outras centenas de repórteres da empresa. Vamos continuar tentando, assim como já fazia na Agência Brasil, "casa-escola" que me acolheu durante quase oito meses e que me receberá de volta em menos de um mês.

22 novembro 2007

Novo vídeo da JELB no You Tube

O blog meio que pára, mas a JELB, não.

Para vocês conferirem, o vídeo que finalizamos, para divulgar o projeto de diaconia desenvolvido em Samambaia-DF.




Se você também desenvolve algum projeto social na sua congregação ou na sua juvntude, compartilhe conosco!

A JELB quer saber o que os seus jovens fazem!

Abraços!

08 novembro 2007

"O negócio é ser fofinho"

Um alívio para quem está na luta por perder aqueles últimos, e mais difíceis, dois ou três quilos e ficar da metade para baixo na faixa do Índice de Massa Corporal consederado como normal, ou saudável pelos médicos.

Foi divulgada, e já saiu no G1, uma pesquisa realizada nos Estados Unidos que afirma que quem tem uns quilinhos a mais vive por mais tempo. Muito bom, não?

Mas calma, que são só uns quilinhos, não ficar obeso. Estar um ou dois pontos acima do "normal" do IMC não é risco. Passar dos 30 pontos e entrar na classificação "obeso" coloca em risco, sim, a saúde.

Então, vamos nessa! Pizza de vez em quando, um chocolatinho e gostosuras que engordam estão praticamente liberadas! Só não vale esquecer que algumas variáveis ainda contam: percentual de gordura, colesterol, pressão arterial etc e tal...

Só para me explicar

Ops, quase sumi de novo. Explico-me: Projeto Final em Jornalismo. Somado a Políticas de Comunicação e Alemão 2.

Esse alívio de estar próxima à formatura também me toma um tempo ligeiramente grande. Quando a isso eu somo Políticas, Alemão e o Espanhol (feito em escola de línguas, não na UnB), creio que não preciso de mais explicações.

Sobre as minhas reflexões malucas, muitas vezes sem sentido, elas continuam por aí, vez em quando tenho tempo de alimentá-las. Mas não de escrevê-las.

Por agora, deixo apenas a minha gratidão a Deus por ter preservado a saúde do Thiago, nosso querido irmão em Cristo e no coração, e a minha também, já que ainda não pirei. O mais grave que eu tive foi alguma inflamação na garganta que me rendeu um pouco de tosse e estado febril durante um dia da semana passada.