Páginas

25 agosto 2004

Exemplo

Continuo sem muitas idéias... então continuo com breves narrações olímpicas.

Hoje realmente foi um bom dia para os atletas brasileiros, nos esportes coletivos.
A seleção de vôlei masculino passou bem pela Polônia. A dupla masculina do vôlei de praia conquistou o ouro em cima dos espanhóis. As meninas do basquete passaram pelas espanholas e agora estão nas semi-finais. Os rapazes da vela, classe star, continuam na frente na classificação geral.
E não foi só hoje não. As meninas do vôlei também estão nas semi-finais (jogam amanhã). Adriana Behar e Shelda não conseguiram o ouro, mas levaram medalha. As garotas do futebol estão na final. Daiane, apesar de não subir ao pódio, conseguiu o melhor resultado do Brasil na ginástica artística até hoje. E o Sheidt foi ouro, como era esperado.
É... o Brasil até que não está fazendo feio nas Olimpíadas de Atenas. Claro que sempre esperamos mais, no entanto, é sempre importante valorizar o que conseguimos. Vale aqui o exemplo da Daiane. A nossa pequena ginasta soube reconhecer que não tinha feito o seu melhor, mas nem por isso se abateu completamente. Levantou a cabeça e seguiu adiante, orgulhosa pelo bom resultado conquistado, apesar de tudo.
Esse exemplo vale pra gente também, em tudo o que fazemos. Nem sempre conseguimos suprir todas as nossas expectativas completamente e acabamos não valorizando o que alcançamos. Cada pequena vitória merece ser valorizada, servindo assim de estímulo para continuarmos a nossa caminhada rumo ao sucesso.
Como certa vez me disse um professor, diante de um resultado não muito bom numa prova... "no fim, tudo dá certo. Se não deu, é porque ainda não acabou".
Se isso é realmente verdade, não sei. Mas vale pra nos manter erguidos, lutando.

Nenhum comentário: