Páginas

28 agosto 2004

Mais olimpíadas

O que será que aconteceu com as meninas da seleção brasileira de vôlei?
A primeira fase foi ótima, praticamente perfeita, sem derrotas, jogos lindos, um desempenho incrível.
Mas... justamente quando não podiam perder, elas perderam. Perderam um jogo praticamente ganho (pelo menos pelos comentáios que eu ouvi, não pude assistir ao jogo). Nervosismo, calma demais, "medo de ganhar", não sei. Apenas perderam na hora errada.
Contra as cubanas valia a medalha de bronze. Não era o que todos esperavam, claro. Desde o início o time brasileiro era o favorito. Mais uma decepção para as campeãs do Grand Prix de 2004. Tudo bem que não podemos dizer que elas entregaram o jogo. Não, isso não fizeram. utaram bem, mas não o suficiente para impor sua superioridade sobre o jovem time cubano, que recebeu o bronze como se fosse um ouro.
Decepções... todos passamos por elas na vida. Ainda bem que nenhuma é insuperável. O que não podemos é nos deixar abater completamente e desistir de lutar.
O Brasil não correspondeu às expectativas. O favoritismo não se confirmou. Mas a vida continua. Outras olimpíadas virão. Temos mais quatro anos para preparação. Algumas não estarão mais jogando. Para quem ficar, que tudo isso sirva de lição, a fim de evitar futuros erros.
E a vida continua! Amanhã estamos na final masculina! Que venham (de novo) os italianos!

Nenhum comentário: