Páginas

05 agosto 2004

"... Sem Lembranças"

Já viram o último filme do Jim Carrey, "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças"? Vi ontem.
O filme é meio louco, a montagem, coisa e tal. Mas me fez penar um pouco...
Qual o principal motivo do desgaste de alguns relacionamentos? Talvez seja o fato de um já conhecer demais o outro... não as suas qualidades, mas os seus defeitos, todos. Ou então já existem mágoas demais em relação à outra pessoa. Mágoas essas que acabam sendo lembradas sempre, e acabam transformando uma discussão pequena numa briga, deixando o relacionamento em perigo constante.
Então, por que não "apagar" tudo de ruim que ficou da cabeça e recomeçar, como se a outra pessoa fosse quase um desconhecido? Só o que ficaria seria o sentimento (esse, creio eu, é bem mais complicado de ser "deletado") e as boas impressões do outro que ele carrega consigo ("o amor é cego", né?).
Claro que o processo não precisa ser tão radical como é no filme. Só estou sugerindo que seria bem interessante a gente ir, a cada dia, tentando apagar aquelas lembranças desagradáveis e que podem pôr nossos relacionamentos em risco. Ah! Relacionamento que eu falo não é só namoro ou similares, mas também entre amigos, familiares... Ora, tem coisa pior do que, numa discussão, um dos dois dizer: "mas e aquela vez, quando você fez isso e aquilo..."?

Nenhum comentário: