Pessoas são seres difíceis de se lidar. Humanos dificilmente cedem à vontade dos outros. O Homo sapiens é orgulhoso por natureza. O homem é egoísta também.
Serão esses os motivos de tantos desentendimentos? Será que as relações humanas estão fadadas ao insucesso por causa de nossas falhas? Talvez, por mais que a Sociologia diga o contrário, o homem não seja um ser necessariamente social. Quem sabe não sejamos, definitivamente, sociáveis.
Quem pode definir o porquê de as pessoas não serem sinceras, mesmo com seus melhores amigos? Será que por mais que gostemos de alguém, não conseguimos ser completamente verdadeiros com essa pessoa?
No mundo está faltando sinceridade. Há necessidade de carinho na relação com ou outros. Falta humildade para admitir que erramos e dar o braço a torcer, dizer que o outro está certo e não nós. Falta disponibilidade para ouvir nosso próximo, mas sobra vontade de falar, impor as nossas idéias a ele.
Às vezes a questão não é nem não dizermos tudo o que pensamos sobre alguém, mas saber dizer sem machucar, sem ser grosseiro, mas sem mentir também. Sem mentir e sem omitir. Acho que se treinarmos um pouco mais, talvez briguemos menos com aqueles que tanto amamos, mesmo que não tenhamos coragem de admitir esse sentimento tão lindo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário