Páginas

26 abril 2005

Um conto de fadas quase perfeito

Era pra ser um conto de fadas, mas não tem final feliz, nunca teve. É mais uma de Oficina de Texto, claro. A veracidade ou não do conto não tem a menor importância. Ora, quem conta um conto, aumenta um ponto...

Ela sempre foi uma menina sonhadora. Queria o namorado perfeito, por mais que soubesse que namorados perfeitos não existem. Mas ela queria assim mesmo. Claro que isso não a impediu de ter namorados que não se encaixavam completamente no seu conceito de perfeição. Como qualquer outra adolescente normal, ela teve seus namoricos. E até que eles foram bons, por mais fugazes que possam ter sido.
Mas um dia, um belo dia, ela conheceu um rapaz. Era amigo de um amigo dela. Freqüentava os mesmos lugares. Na verdade, não era a primeira vez que se viam, já se conheciam ‘de vista’ de outras situações. Só que nunca tinha ‘rolado’ nada. Nesse dia, apesar de a situação não ajudar em nada, algo aconteceu.
Era uma sexta-feira dum carnaval fora de época. Arrumar namorado ali? Extremamente improvável. Felizmente, nem sempre a vida segue uma lógica definida. E dali saiu um namoro. Claro que não foi tudo tão simples e rápido assim...
Ora, como qualquer mocinha de um conto de fadas, ela tem que passar por algumas dificuldades antes de ser “feliz para sempre”. Mas até que o que ela enfrentou não foi tão difícil...
Só para começar, foram horas ao telefone (ele que ligava!!!), diversas mensagens de texto pelo celular, muita conversa mesmo. Os dois se davam muito bem e o carinho ia crescendo a cada dia. A vontade de se ver também só aumentava.
Cerca de duas semanas depois, mais uma festa, só que, dessa vez, um pouco mais propícia para um casal do que uma micareta, sem dúvida. Foi por todos perguntarem se eles estavam namorando que o namoro começou oficialmente. Já era dezembro. O ano, agora, não importa.
Parecia que finalmente o namorado perfeito chegara. Aquele relacionamento duraria para sempre, esperava. Foram mais 15 dias de felicidade. Aliás... 15 não, 17 dias, para ser mais exata. Churrasco na casa de amigos, aniversários de amigos de sua mãe, aulas de cursinho perdidas só para ficarem juntos... Não, ela nunca passara por isso. Era tudo perfeito demais para ser verdade.
Infelizmente, nada na vida é perfeito. Ele acabara de sair de um relacionamento conturbado, com muitas idas e vindas. Estava sozinho há pouquíssimo tempo para engatar um novo namoro. Sim, eles tinham se precipitado. Por isso ele resolveu acabar, antes que alguém pudesse se machucar demais.
Só que o estrago já estava feito. Ela sofreu demais da conta! Ainda mais quando ele foi contar a ela que reatara o namoro com a ex. Tadinha... não conseguia suportar isso. Fazia somente uma semana que o namoro acabara e ele já reatara com aquela doida!
Pois é... mais uma vez nossa pequena sonhadora pôde constatar que não há namorado perfeito. Será que existe alguém perfeito sobre a face da Terra? Não creio... No entanto a vida segue seu rumo. Sempre em frente, que atrás vem gente!
Durou pouco dessa vez, e não teve final feliz. Mas não há como negar que foi a coisa mais parecida com um conto de fadas que ela já viveu, pelo menos até agora.

Nenhum comentário: