Páginas

12 maio 2005

Algumas palavras

Tempos um tanto quanto complicados, esses em que vivemos. Tempos em que muitas vezes valorizamos mais as coisas do que as pessoas - ainda que "as pessoas" sejamos nós mesmos.

Tempos em que vivemos correndo, sem tempo para aproveitar nossos amigos, ou simplesmente apreciar toda a beleza que Deus criou - apesar de muito dela já ter sido bastante modificada.

Tempos em preferimos tratar com os outros via internet - MSN, Orkut, Gazzag, IRC (isso ainda existe...), e-mail etc e tal.

Tempos em que reclamamos se o computador demora mais do que um minuto para executar qualquer programa. Não sabemos mais esperar, queremos só o instantâneo.

Tempos em que temos medo de expressar nossos sentimentos por alguém, ainda que seja uma linda maizade. Temos medo de demonstrar carinho, cuidado... e indignação também. Não nos permitirmos mais nos indignarmos com as injustiças! E são tantas...

Nos revoltamos simplesmente porque o Orkut não sabe contar (eu mesma ainda não entendi porque há algum tempo tenho -1 mensagem), mas não nos preocupamos com a miséria do outro, nem com a nossa própria miséria. Não falo só de miséria em termos financeiros... também podemos ser miseráveis espiritualmente, intelectualmente, ou em termos de sentimentos.

Temos preguiça. Não temos só medo, temos preguiça também. Somos preguiçosos demais para fazer alguma coisa que preste. Somos egoístas demais para pensar no outro. Somos interesseiros demais para só nos mexermos quando sabemos que teremos algo em troca (basta ver o reboliço com os árabes que vieram a Brasília...).

Somos muita coisa e também não somos nada.

Mais algumas palavras interessantes, vide o que escreveu o Leyberson.

Nenhum comentário: