Páginas

18 maio 2005

Alunos

Uma pequena massa humana. Todos devidamente uniformizados, com roupas iguaizinhas, branco com verde. Só podem ser alunos. Sim, uma turma de alunos visitando a UnB. Estavam em frente à FAC no momento em que saí da aula de economia; acabara de fazer um controle de leitura.

A pergunta: de onde eram? Resposta: Goiânia. De um colégio particular da capital goiana. Vieram em excursão para, entre outras coisas, conhecer a universidade da capital federal, minha já conhecida, UnB. Naquele momento estavam em frente à secretaria da Faculdade de Comunicação. Pelo o que fui informada, pelo Chico, tinham acabado de bater palmas. Por quê? Vamos averiguar.

Alguém que deveria ser a professora responsável informou que ela mesma puxou as palmas da turma, por causa do ótimo mini-discurso que acabaram de ouvir. A moça que proferira algumas palavras estava empolgada com a UnB, era bem isso que a "tia" dos garotos queria.

Passeios escolares... boas recordações dos meus tempos de primeiro grau, ou ensino fundamental, como queiram. Não que eu não tenha tido aulas de campo no ensino médio, mas nada se compara com as idas ao zoológico de Recife, ou a casa mal-assombrada do Lincoln Center na época do Haloween.

Éramos praticamente crianças ainda, crianças que queriam ser adolescentes, mas não passavam de pirralhos. Sim, bons tempos aqueles. Boas lembranças essas que me vêm. Os tempos hoje também são muito bons, não nego de forma alguma. Mas são muito diferentes. Eu mudei, meu mundo mudou, as pessoas ao meu redor também mudaram. Ainda não deixei de ser estudante, mas a cada dia que passa, me sinto menos aluna, alumna, sem luz.

Nenhum comentário: