Páginas

13 setembro 2004

Da Vinci

Eu já devia ter escrito isso há uns dias. Por vários motivos, não pude, ou não quis.

Na verdade, esse pequeno texto é só um comentário sobre um livro que acabei de ler: O Código da Vinci. Ih! Mais alguém querendo comentar esse livro... Eu sei, já tem gente demais escrevendo sobre ele. Mas o livro é bom, eu não podia deixar passar. O autor é realmente bom. Sabe escrever uma trama capaz de nos prender à leitura.

Não vou cometer o disparate de querer comparar a escritores como Agatha Cristhie (até porque ainda não me dei o prazer de ler qualquer livro seu, mesmo tendo a coleção em casa). No entanto, poderia dizer que ele é tão bom quanto a infanto-juvenil J.K. Rowling. Não tenho certeza da quantidade de cópias vendidas até agora, mas digo que não é à toa que ele está há um bom tempo na lista dos mais vendidos.

Aqui também não cabe nenhuma discussão sobre a veracidade de algumas informações ali contidas. É uma ficção, apesar de o autor afirmar haver ali informações verídicas. Não, de fato não concordo com algumas posições sobre a natureza de Jesus Cristo, até porque sou cristã convicta. Qualquer um que concorde, fique à vontade, cada cabeça uma sentença. Mas deixemos isso de lado. O que importa aqui é a recomendação. Vale a pena ler. Quem quiser emprestado, eu tenho.

Nenhum comentário: