Páginas

13 setembro 2004

Matrícula

(Depois de deixar meu querido blog meio abandonado por um dias... de volta à ativa, antes que eu suma de novo...)

------------------------------------------------------------

Primeiro dia de matrícula na UnB. É realmente muito bom ver gente circulando novamente por lá. A universidade agora voltou a viver. Pelo menos por uns dias, já que os professores resolveram não sair da greve. De qualquer forma, isso não tira a alegria de ver a vida pulsando novamente por aqueles corredores.

Talvez alguns se perguntem agora: o que essa doida vê de tão especial nisso? Eu respondo: são só seis meses de Brasília, mas já consegui me afeiçoar não só à cidade e às pessoas, mas também a esse local onde passarei um bom tempo da minha vida, pelo menos até a minha formatura. Só o fato de saber que ali encontrarei grandes amigos e aprenderei bastante (apesar das dificuldades em temos de estrutura ou da qualidade por vezes duvidosa dos professores), não só sobre comunicação e jornalismo em si, mas com certeza também a ser uma pessoa melhor, só isso já torna aquela universidade um lugar especial pra mim, como eu tenho certeza que foi ou é para muitas outras pessoas.

Mas, em relação ao reinício das aulas, ou melhor, ao término do semestre que sequer começou, pode parecer estranho, mas eu não veria problemas em ter aula até a primeira ou segunda semana de fevereiro. Não, eu não sou masoquista, pra querer sofrer no calor dessa época. São outros interesses que me fazem ter essa preferência. Já que definitivamente não acabaremos antes da segunda semana de janeiro, eu preferiria acabar só em fevereiro. Só assim eu poderia ir pra Cuiabá em janeiro um pouco menos preocupada com as provas ou trabalhos a entregar.

Mas é isso. Não sabemos ainda quando as aulas vão de fato começar. Tampouco podemos fazer muita coisa quanto a isso, depende somente dos nossos queridos mestres. Ainda assim, a UnB já pulsa, pulsa, pulsa...

Nenhum comentário: