Páginas

05 setembro 2004

Saudade...

(antes de qualquer coisa, eu não me responsabilizo completamente pela qualidade deste texto, devido ao sono que me envolve hoje...)

Saudade. A única palavra que eu me lembro a qual não tem tradução em nenhumoutro idioma falado ao redor do mundo. É exclusiva da língua portuguesa.
No entanto, apesar dessa raridade que a encerra, ela carrega em si um significado comum a toda e qualquer pessoa que por algum motivo esteja longe de um ente querido. Não necessariamente um parente, mas um amigo, até algum objeto de estimação, um "ritual" da rotina...
Saudade lém de tudo é um sentimento bastante paradoxal. Talvez por isso seja tão difícil descrevê-la adequadamente. Eu digo isso porque sentir saudades de alguém nem sempre é ruim, apesar de nos deixar um tanto quanto tristes no momento.
Sentir saudades de alguém pode nos mostra o quanto a gente gosta daquela pessoa, sentimento que nem sempre percebemos quando convivemos diariamente com ela. Pode ainda nos ensinar a dar mais valor ao que temos junto de nós.
Ah! mas por mais que a gente diga que a saudade pode doer, sempre é bom sentir um pouco de saudades, faz bem, eu acho. Talvez seja por isso que eu não estaja achando de um todo ruim a saudade que eu sinto da minha casa, minha mãe, eus amigos, minha família, minha rotina em Maceió...
Saudade...

Nenhum comentário: