Páginas

17 setembro 2004

Sobre palestras, jornalismo e o caminhão do lixo

Dois dias de palestras muito interessantes sobre o jornalismo. Uma com o Noblat, ex-Correio, e uma com o Rezende Jr.

A de ontem, com o primeiro, era pra ter sido sobre o tema: ser jornalista, mas acabou sendo uma mistura de "a arte de contar histórias" e 10 "regrinhas" para um jornalista. Não foi, no entanto, por causa dessa mudança que a palestra deixou de ser boa, muito pelo contrário, foi um bate-papo muito proveitoso, com certeza.

A palestra de hoje foi sobre jornalismo literário, eu diria que um breve bate-papo sobre fazer reportagens, contando de fato histórias da vida real, não se prendendo apenas a escrever leads. Também foi muito boa. Pena que foi menos gente do que ontem...

Mas uma coisa houve em comum entre os dois momentos, nessas duas noites: o barulho do caminhão de lixo recolhendo os contêineres bem ao lado do local onde estávamos. Sim, alguém estava recolhendo o lixo por volta das oito da noite, e com a capacidade de atrapalhar e tirar nossa concentração, nossos palestrantes que o digam.

Barulhos externos à parte, é quase impossível ficar completamente concentrada com Rafael e Leyberson, ou Leyberson e Rafael (pra que nenhum dos dois fiquem chateados), por perto, cada um de um lado. Principalmente o Leyberson, sempre tem algum comentário... Mas nada contra, só acaba deixando a situação mais legal (ontem eu quase tinha dormido).

Mas é isso. O evento no shopping ainda não acabou, vai até o dia 20 desse mês. Quem puder aparecer, vale a pena...

Nenhum comentário: