Páginas

11 dezembro 2008

Está aberta a temporada de sonhos bizarros.

Se é verdade que os sonhos podem nos mostrar muitas coisas, explicar o que se passa em nosso consciente, subconsciente e similares, isso eu não sei. Pode ser que sim, pode ser que não.

Há quem garanta que algumas coisas com as quais já sonharam de fato aconteceram. Há quem diga que tudo o que se passa em nossa mente tem algum significado, que podem nos ajudar inclusive a tomar decisões. Na própria Bíblia temos uma série de exemplos de quando Deus utilizou os sonhos para falar com as pessoas.

Mas não estou aqui para discutir o significado ou a ausência dele... o fato é que, como acontece de vez em quando, já está aberta a temporada de sonhos bizarros.

Outro dia, você (talvez não o você que está lendo) simplesmente chegou de surpresa. A gente tava bem junto, até. De repente, você numa cadeira de rodas, revoltado porque ninguém ajudou num dado momento, e de novo andando, depois de me fazer chorar rios de lágrimas pela sua teimosia e seu orgulho (que eu nem sei se realmente você os tem).

Noutro dia, depois de um barzinho, o carro simplesmente some. No lugar dele, outro. Um Gol, pra ser mais específica. Só que, pasmem, com tudo o que tinha no original – tudo o que eu deixei, fique claro: pasta, casaco, livro, dicionário de alemão...

Você, que antes tinha me dado um abraço, foi o único a não acompanhar até o delegacia – e que delegacia esquisita, parecia mais uma concessionária. Mais bizarro: até o celular mudou de cara de uma hora para outra. Os “ladrões” do carro também o tinham levado e colocado outro no lugar, sem sequer eu tirá-lo da bolsa.

Bizarro...

2 comentários:

leylelis disse...

Realmente, sonho fora do normal.
A pergunta que não cala, quem é o você?

bjo :)

Ana Luiza Zenker disse...

o você pode continuar sem nome, é melhor... quem sabe ele nem exista de verdade, quem sabe seja apenas alguém que vi na rua e nem sei quem é... quem sabe seja mais de um você...