Páginas

04 novembro 2011

É pra desabafar, ok?

Sério mesmo, cansei. To quase pra parar de ler notícia sobre política. E se eu me especializasse em cultura? Ou esporte? Turismo! Isso! Viver viajando e largar mão de me irritar com os radicais que resolveram tomar conta dos espaços disponíveis e com alcance minimamente considerável.

Não gosto do Lula, vejo nele um demagogo no mínimo ingênuo (para pensar o melhor - ???), mas não posso negar que houve avanços, nem que seja só o fato de seu governo ter mantido o cerne da política econômica desenvolvida nos anos anteriores a ele.

E não é porque eu acho que ele é tão corrupto quanto qualquer um, não tá muito preocupado com outra coisa além de se manter na Presidência e é um bravateiro de plantão que não devia ter soltado aquela de que queria ficar doente pra ser tratado em uma UPA, que eu vou querer o mal dele. Ora bola!

(para ficar na mais recente dualidade construída...) Também não acho que as privatizações do FHC foram feitas da melhor forma, totalmente honestas e tal. Mas não me venha dizer que estaríamos com melhor ou mais barato acesso às tecnologias de telecomunicação mais avançadas se a Embratel ainda fosse monopólio estatal. Ou que a Vale seria de qualquer forma uma gigante mundial da mineração.

Sim, eu quero ficar em cima do muro (pendendo pra direita, às vezes caindo pro centro, só bem de vez em quando pra esquerda). Quero predominância do setor privado na economia e, ao mesmo tempo, que o governo use direito meus impostos para dar saúde, educação e segurança pública de qualidade pra todo mundo – pra mim, inclusive! Adoraria que pensassem mais no Brasil do que neles mesmos - independentemente de quem sejam "eles".

Não, eu não quero me engajar em discussão política. Mas não consigo ficar indiferente ao que se vê por aí, em qualquer jornal/site/afins.

Acho ridícula essa divisão que a dita esquerda brasileira faz da população. Ou se é a favor do Lula, ou se é contra o Brasil, burguês capitalista cruel e reacionário. E acho desnecessário falar do suposto adversário (é, suposto! Ou você acha mesmo que depois de qualquer discussão em público não vão todos tomar um chopp sentados à mesma mesa? Me poupe...) como necessariamente a pior pessoa do mundo.

Sério mesmo? Pra mim essa divisão simplista entre esquerda e direita ta mais que ultrapassada. É mantida apenas por quem não tem mais argumento para tentar conseguir os votos de que precisa para continuar mamando nas tetas do governo (federal, estadual e/ou municipal).

“Fulano é comuna comedor de criancinha”, “querem tirar a sua propriedade pra dar pra sem-terra de araque” (sim, eu sei que existe quem realmente precisa, não tá lá só pra fazer baderna), “vão privatizar o Brasil e entregar para os EUA”, “querem que o Lula morra”. Ah, balela! Discurso vazio e ridículo! Discurso para ganhar quem infelizmente não teve acesso a qualquer instrução e que, por isso ou não, não consegue ver o que é pura politicagem e demagogia. Isso é o que me dá raiva!

Pronto, falei. (não tudo, mas uma boa parte)

Nenhum comentário: