Páginas

11 outubro 2010

Quem era você...

... há dez anos? E hoje, você é o que, em meados do ano 2000, imaginava que seria dez anos depois? Eu confesso que não, pelo menos na maior parte do que eu lembro.

O CB Online de hoje fala de um grupo de estudantes do DF que abriram ontem, 10/10/10, lembranças e desejos expressos no final do século/milênio passado (afinal, a virada só se deu de 2000 para 2001). Ideia interessante e bastante difundida na época, quando foram enterradas inúmeras "cápsulas do tempo". A minha é este blog (e espero que o servidor não resolva deletá-lo sem mais nem menos...).

Há dez anos eu era uma aluna de oitava série do ensino fundamental lá na capital alagoana. Ainda deslumbrada com a viagem à Disney feita no início do ano. Ainda convivia com uma paixonite pelo primeiro namorado, de um ano antes, que continuava sendo também colega de escola.

Naquela época eu em sonhava ser jornalista. A decisão só veio um ano depois. Por hora, eu ainda pensava que poderia ficar no campo das ciências exatas. Sorte minha que o gosto pela palavra escrita falou mais alto logo depois e me decidi pelas ciências humanas!

Há dez anos... parece que já faz tanto tempo. E ao mesmo tempo parece que foi ontem! Isso a despeito do quanto as coisas mudaram na última década.

Eu terminei o colégio - não sem antes conseguir algo tão desejado: ver minha turma vencer os jogos internos do Maria Montessori. A festa de formatura foi ótima, inesquecível, inclusive pelas falhas da comissão de formatura (da qual eu fiz parte).

Passei em três vestibulares na tentativa de me tornar uma boa jornalista. Tudo bem, um deles foi pra Direito, mas sem intenção nenhuma de cursar, só pra não perder as provas feitas nos dois anos anteriores. E nesse caminho, me mudei para Brasília. Decisão que eu já imaginava sem volta - e assim tem sido.

Uma vez na Capital Federal, fiz um bom curso, e a vida mudou mais ainda. Tive o meu namoro mais longo, quase fiquei noiva. Desisti dessa parte. Já estou com mais de ano e meio de namoro de novo, um que começou à distância. Nunca imaginei que investiria numa relação assim!

Nesse meio tempo, participei da diretoria da união juvenil da CELE. Passei à diretoria distrital do DBCO e, enfim, cheguei ao grupo que formou o CG da JELB entre 2007 e 2009. Uau!

Ao mesmo tempo estagiei em um tribunal, em uma ONG, fiquei duas semanas num fundo da ONU e acabei parando por mais tempo na Agência Brasil, como estagiária e como concursada. Concursada! E pensar que até 2004, 2005 nunca cogitei a possibilidade de prestar concurso público... E fiz outros depois do da Radiobrás, futura EBC. Câmara, Anac... e o que enfim passei, no final de 2008, onde estou há pouco mais de um ano.

É, a vida mudou um bocado e isso me faz perguntar o que tanto mudará nos dez anos que estão para chegar? O que eu espero. Estar casada e com filhos. Já terei cruzado a linha dos 30 - quase 35, a bem da verdade. Espero estar me preparando para organizar a mudança do apartamento de Águas Claras para uma casa, em qualquer canto de Brasília. Que mais? Sei lá... espero que o Brasil esteja melhor. E que eu tenha feito mais amigos, sem esquecer os que sempre me têm sido tão queridos.

Pois é, da virada do século/milênio pra cá, já se passaram quase dez anos. E que muitas décadas ainda venham. Felizes, de preferência, como a última foi.

Nenhum comentário: