Páginas

03 outubro 2010

Sujeira

Dia de eleições. Na verdade, uns dois ou três dias antes, mas hoje está bem pior. Bastaram menos de quinze dias para eu voltar a uma Brasília bastante mudada. Explico.

Saí de férias já durante a campanha eleitoral. Havia, sim, bonecões pra lá e pra cá, panfletos sendo distribuídos, cartazes em boa parte das vias principais do DF. Mas nada, nada se compara com o quão suja estava Brasília quando eu cheguei. E, pior, hoje, dia do pleito.

Todas as vias por onde passei estavam simplesmente cobertas por santinhos e panfletos em geral. Fala sério! O tamanho da sujeira é tal que inviabiliza a utilização das escolas que serviram de zona eleitoral nas aulas de amanhã. Um absurdo, sem dúvida.

A única conclusão a que eu e Renan conseguimos chegar é de que quem fez isso queria tentar convencer o eleitor a votar em nomes, rostos e números que estariam ali, jogados no chão. Eu até não duvido que haja quem faça isso, mas pra mim não justifica o que fizeram com a cidade.

Para esta eleição não dá mais, mas para a próxima, fica a campanha (idealizada pelo Renan): não vote em candidatos que imprimem santinhos e panfletos.

Nenhum comentário: