Páginas

14 agosto 2005

Os livros que ainda terei/lerei

O semestremal começou e já estou com uma lista de livros e textos para ler; a maioria desses, obrigatórios para alguma disciplina que estou cursando. No entanto, nem tudo são obrigações. Algumas leituras também são feitas por diversão, ou para adquirir um pouco mais de conhecimento ou cultura. Sim, ler é extremamente importante, principalmente para quem pretende trabalhar eternamente com as palavras. É essencial estar intimamente familiarizada com elas.

Para tanto, já tenho alguns livros selecionados. Não estou aqui me obrigando a lê-los todos até o final deste ano, seria muito difícil que isso acontecesse. Mas os lerei sem muita pressa, na velocidade necessária para egustá-los, não simplesmente digerí-los, sem guardar nada para mim.

Alguns que estão na minha lista:

A New History of Photography - Michel Frizot
Hiroshima - John Hersey
El nuevo periodismo - Tom Wolfe (ok, provavelmente será em português)
Cem anos de solidão - Gabriel Garcia Marquez
A arte da reportagem - Igor Fuser
Jornalismo, matéria de primeira página - Luiz Amaral
O Jornalista Profissional - John Hohenberg
O estilo magazine: o texto em revista - Sérgio Vilas Boas
Manual de Redação e Estilo de O Estado de São Paulo - Eduardo Martins (org.)

Nenhum comentário: