Páginas

25 novembro 2007

E agora, José?

Uma semana para enfim entregar o meu Projeto Final em Jornalismo. Bom, tecnicamente, eu já sou jornalista graduada. Para o título de bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo só falta assinar uma ata. Nada muito complicado. Esta semana deve estar pronto. Para poder dizer que sou uma jornalista profissional também falta pouco. Basta que saia o registro profissional da Delegacia Regional do Trabalho. Sindicalizar? Por enquanto não.

E daí? Bom, por enquanto, não sei. Quer dizer, sei que ainda tenho que apresentar o meu Projeto Final, que tenho uma prova de Políticas de Comunicação e uma prova de Língua Alemã 2. Sim, formada por enquanto só no papel, para poder assumir a vaga de repórter que consegui "reservar" no concurso realizado pela Radiobrás no ano passado.

Sabe quando bate aquele "fui convocada, e agora?". É bem por aí. Em mente o fato de que esta é uma oportunidade de buscar fazer um jornalismo público, numa empresa que ainda é estatal, mas que tem como meta o jornalismo público. Paradoxos da vida em sociedade.

Vamos tentar, junto com as outras centenas de repórteres da empresa. Vamos continuar tentando, assim como já fazia na Agência Brasil, "casa-escola" que me acolheu durante quase oito meses e que me receberá de volta em menos de um mês.

Nenhum comentário: