Páginas

22 outubro 2007

Considerações de uma cabeça cansada

Noites insones como não deveriam ser. Mas o que fazer se tenho menos de 15 dias para terminar minha reportagem do TCC e não consigo me concentrar? Penso em minha mãe que logo vem, no espetáculo do Cirque du Soleil que verei e na formatura que não chega.

Penso nos apenas dois candidatos que faltam para que eu seja chamada na Radiobrás, na carteira de trabalho que tenho de tirar, nas notas que talvez terei que adiantar, no salário razoável que poderei ganhar.

Penso no fim de ano que será limitado, nos feriados e férias que nem tão cedo terei. Penso nas horas que vou ficar dentro do quarto e nas festas às quais não irei, para terminar a minha reportagem.

Reportagem que me dá ânimo pelo tema, mas me desanima porque não me vem à cabeça sua forma completa. Quero escrevê-la, penso nela todos os dias. Mas preciso de descanso. Sinceramente, talvez até preferisse ser logo chamada, assim sairia do estágio para dar tempo de tudo fazer. Correria? Sem dúvida seria, mas pelo menos minhas horas insones, apesar do sono que tenho, não mais seriam.

Enquanto isso, vou lendo blogs de amigos. Coisas bem diferentes do que faço, bem mais jornalísticas, sem dúvida. Mas essa não é a minha proposta. Fico com os devaneios, as imagens distorcidas, as palavras sem nexo.

Fico com elas e o que bem entender. Jornalismo, esse eu deixo para o trabalho, seja na faculdade, seja no emprego. Jornalismo que aprendi a respeitar. Amar talvez fosse demais. Aprendi, sim, a querer fazer sempre e bem feito. Na medida do possível. Mas estagiário não pode viajar...

Nenhum comentário: