Páginas

23 outubro 2007

Será?

Pesquisa mostra que 37% trabalham 'de corpo e alma' no Brasil

Bela manchete a d'O Globo Online agora, às 11h15 de terça-feira. Mas... não soa estranho esse "índice alto" logo no Brasil? Para mim soa um pouco, sim.

Não tenho dados, mas pelo que vejo, ouço, leio, não vivemos num país onde as pessoas de fato trabalham naquilo que escolheram por afinidade. Trabalham no que aparece, no emprego que o mercado disponibiliza. Ou seja, trabalham simplesmente para sobreviver.

De fato, se perdemos para o México no percentual de pessoas que se entregam 100% ao trabalho e ganhamos de alguns países asiáticos, isso também não quer dizer que a nossa "massa proletária" - esteja ela no setor que for - seja menos feliz que a mexicana e mais feliz que a asiática.

Enfim, por que comentar isso? Porque eu estou me formando, e comigo mais algumas centenas, quiçá milhares de pessoas, que, sim, um dia sonharam em poder desenvolver todos os conhecimentos adquiridos na faculdade em um emprego que dê prazer, vontade de a cada novo dia acordar e ir trabalhar, motivação para crescermos cada vez mais no conhecimento e na carreira.

É para isso que estudamos. Infelizmente, apesar dos 37% da pesquisa, nem sempre é isso o que temos.

2 comentários:

Zéder disse...

adorei seu blog
moro na vila planalto perto dessa ponte aí rs
tudo de bom pra você, continue
:)

Zéder disse...

também escreví um artigo sobre a fidelidade partidária, também sou a favor..
só um adendo: 'quem julgou foi o TSE e não o STF' eu também tinha me confundido antes igualmente, normal.. são tantas siglas.. rsrs
abraço :)