Páginas

19 janeiro 2011

Tempos de correria

Eu só queria dizer que o blog ainda existe, está ativo, não foi totalmente esquecido. É que são muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo.

Primeiro foi uma agonia com a eterna questão (eterna até o casamento acontecer): o dinheiro vai dar? Chegamos à conclusão que sim. E continuaremos sempre esperançosos de que assim será. Sem falar das inúmeras visitas a possíveis locais para o casório, conversas com buffet e decorador, e cerimonialista. Haja tempo!

Não dá pra não dizer que, sim, fiquei abalada com tudo o que está acontecendo no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. É revoltante a falta de capacidade de nossos governantes para não esquecer que existem - e sempre existirão - pessoas que, independentemente da vontade do governo ou dos apelos de Defesa Civil e Bombeiros, moram e querem ou precisam continuar morando em locais de risco, seja porque a vista do alto é bonita, seja porque não têm condições de ter um lar em um local mais seguro.

Também é revoltante que cidadãos queimem ônibus e caminhões, por mais indignados que estejam com os alagamentos em uma cidade do porte de São Paulo. O governo tem culpa? Tem, concordo. Tanto pela falta de investimento em formas de melhor escoar a água das chuvas cada vez mais concentradas, quanto pela demora em agir para deslocar pessoas que ficam ilhadas.

Mas a população também tem a sua parcela. Ou vai me dizer que aquela latinha, o papel de bala, o saco de lixo tirado de casa e largado em qualquer canto na rua não entopem bueiros e ajudam a agravar o problema? Isso só pra dar um exemplo do que poderia ser diferente. Sem contar que também poderíamos eleger pessoas mais bem preparadas para gerenciar a cidade, não?

Bom, além do abalo psicológico que esse tipo de evento me causa por conta das lembranças, que não pretendo ficar remoendo, Renan está em um período puxado da faculdade e do trabalho. E eu, obviamente, desloco minha atenção para apoiá-lo.

E eu fui para Maceió, tirar uns dias de férias. E vamos para Caldas no final de semana. E Darlene, amiga linda do meu coração, estará em Brasília neste mesmo final de semana. E depois vamos eu e Renan de férias para Maceió (de novo, pra mim). E sim, preparar esse monte de deslocamentos dá trabalho. Sem contar que não dá pra esquecer de limpar a casa e lavar a roupa nos intervalos entre os dias de visita da diarista e ainda cuidar do corpitcho, né?

Mas isso tudo é só pra tentar justificar o fato de o blog às vezes parecer tããããão esquecido... Prometo tentar melhorar até as férias e depois delas.

Nenhum comentário: