Páginas

17 março 2011

Tudo do que eu não precisava agora

Eu sei que ainda (ou já, depende do ponto de vista, ficarei com o “ainda”) faltam 11 meses para o casamento, por isso, ainda não tenho justificativa para ficar agoniada, achando que está tudo atrasado, porque não está. Pelo contrário, está tudo dentro do cronograma que nós tínhamos estabelecido. Mas ainda assim me sinto em pleno direito de reclamar, de dizer que não, eu não merecia receber um pedido para devolver o apartamento alugado a seis meses de recebermos o nosso e nos casarmos. Pois é, foi isso o que me aconteceu ontem.

Tem coisa demais já pra acontecer durante o ano e procurar apartamento e fazer mudança não estava entre os meus planos até fevereiro. Afinal, eu assinei um contrato de 30 meses pra isso, né? Pra ficar tranqüila até o nosso ap ficar pronto, nos casarmos e mudarmos. Tão linda essa perspectiva.

Agora me vem a dona do apartamento onde estou morando e me diz que simplesmente não tem mais interesse em manter o contrato comigo a partir do final de julho, quando ele completa um ano. Aiaiaiaiaiaiai, viu!?

Já conferi a Lei do Inquilinato, com nova redação desde 2009, o contrato que eu assinei e a Gabi, amiga advogada. E ela confirmou o que eu tinha entendido da lei e do contrato: a dona não pode pedir o imóvel de volta antes do final do contrato, a não ser que haja, da minha parte, quebra de alguma cláusula, como falta de pagamento, por exemplo. Espero que não haja muita discussão em torno disso e tudo se resolva amigavelmente. Afinal, só quero permanecer no apartamento até meados/final de fevereiro! Humpf!

Nenhum comentário: