Páginas

10 março 2011

Um mimo para os convidados

Eu disse que daria mais detalhes dos casamentos a que fui durante as férias, lá em Maceió. Na verdade, vou ficar com um deles.

Eu sei que nem todos têm orçamento suficiente para encher seus amigos e familiares de presentinhos e lembrancinhas - eu mesma devo me limitar ao trivial por questão de budget. Tudo previamente acordado com meu amado noivo, é claro. Nossas prioridades na festa e depois dela são outras. Mas quem pode, por que não abusar da criatividade? E foi exatamente isso que nós vimos lá no Armazém Uzina, em Jaraguá.

Confesso que estranhei chegar à igreja e logo ser abordada por um fotógrafo tirando fotos e nos pedindo poses. Principalmente porque eu não era exatamente uma convidada nem do noivo nem da noiva. Minha mãe foi convidada pela mãe da noiva e, como estaríamos de férias na cidade, ela pediu mais uns convites individuais, para não ficarmos jogados às traças em Maceió (como se isso fosse possível).

Eu ficava imaginando "gente, os noivos vão olhar essas fotos e dizer 'mas quem são esses? Será que nem os convites individuais super-mega avançados não foram capazes de evitar penetras?!' ". Na verdade, não. Mas os convites foram cedidos pela mãe da noiva para a Nelma, o Renan e eu. Então estávamos lá, né?

Passada a cerimônia, muito bonita, bem tradicional, com uma mensagem surpreendente do padre (surpreendente pra mim, pelo menos, que não costumo frequentar missas e não estou sei como está o discurso dos padres)... seguimos para a festa, bem do ladinho da igreja, tanto que fomos a pé. Demorou, mas conseguimos uma mesa que comportasse o grupo quase todo de amigos e, para minha surpresa novamente, mais uma vez lá vêm os fotógrafos registrando todos os convidados em grupinhos de dois ou três.

Do meio pro final da festa eu entendi o que eles queriam. Era um agrado para todos os presentes. As fotos tiradas foram ampliadas durante a recepção. Algumas foram entregues aos convidados em formato 10x15, com uma moldurinha de cartolina preta muito bem cortada e bastante elegante. Era tipo um postal, com o agradecimento dos noivos. Outras fotos vieram coladas nas tampas de caixinhas de MDF, acredito que num formato 10x15, todas branquinhas. Perfeitas para colocar quatro docinhos para o dia seguinte!

Fofo isso! Deve ter custado uma graninha boa. Mas se você já fechou tudo o que achava essencial e ainda sobrou um pouco do orçamento, por que não? Seus convidados agradecem.

Nenhum comentário: