Páginas

23 dezembro 2004

Mensagem de um amigo

Essa mensagem de Natal eu recebi do Leyberson e estou me apropriando dela para repassá-la aos que por acaso lerem o blog. É de fato muito linda...

"Quem me conhece bastante sabe de uma coisa: sou complicado demais. Mas quem me conhece um pouco mais sabe também: posso ser simples. Por isso gosto de mostrar os meus sentimentos de forma espontânea, no dia-a-dia. Talvez seja esse o motivo que me faz ter dificuldades em escrever uma mensagem de natal. Tanto é que não a escrevo direcionada a uma pessoa especifica para não ser injusto com ninguém. Mas se você a recebeu é porque tem um grande valor para mim.

Então, sem mais enrolações, o que tenho para desejar é simples e tradicional: UM FELIZ NATAL E UM ÓTIMO ANO NOVO. Contudo, o que quero dizer mesmo é que tomemos essa frase como algo de reflexão. Dizer esse monte de palavras tornou-se tão banal que qualquer cartão de papelaria facilitaria o processo. Por isso, não me sinto à vontade em dizê-los sem antes explicar o porquê desses meus votos – comumente clichês.

FELIZ NATAL:
Minha formação cristã me ensinou a ver o momento como uma comemoração simbólica do nascimento de Cristo. E acredito que todos aqueles que têm fé devem ver de tal forma: imaginar o que Cristo significa para a humanidade e o que significa estarmos comemorando o seu nascimento. Se fosse apenas uma data comemorativa boba, para que tanto alvoroço em suas proximidades, não é mesmo?

Mas, independente de fé cristã ou não, devemos ver o dia como um momento de pensarmos em todas as vezes que renascemos durante o ano. Seja no seu próprio aniversário, seja quando você levou aquele fora ou quando você teve a certeza de algum sentimento verdadeiro. Quando alguns estudantes se reconheceram em seu curso, ou reconheceram que aquilo não era o seu rumo, por exemplo. Variadas maneiras de se renovar, de dizer veementemente: “Eu me revolucionei!”. Geralmente, renascemos muito a cada ano. Pare e pense, com certeza você ter muito o que comemorar.

E não é só isso, mas também é isso. Entendem? RS!

ÓTIMO ANO NOVO:
Para se ter um ótimo ano novo você deve fazer aquela clássica retrospectiva do ano passado, pesar os pontos positivos e negativos e estar pronto para RENASCER várias vezes durante o próximo ano. Viu, é simples.

Eu não sei quanto a vocês, mas eu renasci muitas e muitas vezes e se vocês acham que não tiveram um bom ano, RELAXEM! O próximo ano está chegando cheio de Felizes Natais."


Então, Feliz Natal e Ótimo 2005 pra todo mundo!

Nenhum comentário: