Páginas

05 dezembro 2004

Um sonho

O que quer dizer um sonho? Será que ele reflete alguma preocupação, um medo, angústia, expectativa? Talvez seja ele uma predição... ou uma simples lembrança do passado. Quem sabe não tenha nada a ver com nada e seja só uma historinha de ficção que a nossa cabeça cria.

Eu não sei. Deixo a tarefa de procurar uma resposta para psicólogos, psiquiatras, psicoterapeutas e tantos outros psico alguma coisa, encarregados de estudar a mente e o comportamento humanos.

O que me interessa agora é que hoje eu acordei agitada, agoniada por causa de um sonho. Santo celular com despertador que me acordou! Não fosse por ele aquela angústia continuaria. E como eu estava angustiada nesse sonho! Só o fato de eu estar falando dele e lembrar até alguns detalhes mais de uma hora depois de acordar já mostra alguma coisa. Eu geralmente esqueço os meus sonhos minutos depois de despertar...

Pessoas conhecidas, situações estranhas, improváveis até. Combinações de lugares e pessoas que não se encaixam. Lugares que não deviam estar próximos, conjuntos inexistentes de realidade. Uma situação quase desesperadora. Tudo muito estranho, e angustiante. Por que tudo isso? Nem idéia. Talvez eu tenha comido demais ontem à noite, dizem que isso tem relação...

Nenhum comentário: