Páginas

31 agosto 2007

Eles querem ser artistas

O assunto não muda nem tão cedo. Aliás, talvez o principal mude, mas ele, aquele, de sempre, continua lá. Às vezes mais acuado. Em outras, com a corda toda. E, enquanto o mensalão for notícia, lá estão eles, se debatendo entre as graças e a indignação do público. Eles, políticos, acusados de mil e um crimes, se dizendo inocentes de todos.

Aliás, nem todos são assim. Que o diga o ex-deputado Jefferson. Quem o ouviru no rádio no início da semana viu que ele admitiu - com todas as letras - que praticou corrupção eleitoral. E, pelo jeito, sobre isso ninguém se dignou a fazer absolutamente.

Mas isso foi só um parêntese. O fato é, que eles, acusados que agora são réus, aparecem cada vez mais. Viraram famosos. Assim, até eu. Se bem que eu ainda acho que ser famoso não é exatamente o que a gente pode chamar de um bom negócio. Mas ah... que eles estão se aproveitando disso, ah, estão!

Dizem que o Tico Santa Cruz - há rumores, digamos assim - também resolveu protestar para fazer sua fama crescer um pouquinho mais. Se é verdade, não sei. Mas tenho certeza de que ele não admitiria isso, não mesmo.

Mas, também, que artista não quer se promover? Se eles não se promovem, não são artistas...

Opa! Se quem se promove é artista, então pronto, os corruptos - ou supostamente corruptos, pois devemos nos capitanear pela presunção da inocência - se promovem, eles são artistas.

Corrupto que é corrupto de fato gosta de se promover. Feito! Eles querem ser artista. Mas assim... até eu!

Nenhum comentário: