Páginas

25 outubro 2005

Eu só queria saber...

Eu só queria testar por um momento, entrar na consciência dos outros. Ter a compreensão do que exatamente se passa em seus pensamentos, quais as suas reais motivações, sentimentos verdadeiros.

Eu queria poder compreeder melhor a cabeça dos homens, o que é que move a humanidade. Se é o amor ou a cobiça, a vontade ou a ganância, a inveja ou a solidariedade, a amizade ou o fingimento.

Eu só queria entender o porquê de haver pensamentos tão discordantes, opiniões tão diversas, comportamentos tão distintos. Queria saber o que condiciona visões de mundo tão díspares. E o porquê de haver tantos conflitos por causa disso tudo.

Eu queria saber para melhor compreender. E, compreendendo melhor, ser mais tolerante, a fim de, assim, facilitar a convivência. Sei que não é assim que vou conseguir mudar o mundo todo. Mas sempre há a esperança de melhorar o mundo diretamente ligado a mim.

Nenhum comentário: