Páginas

09 outubro 2005

Sobre o Referendo

Oi, pessoas

muito se fala por esses dias no referendo que vai acontecer no próximo dia 23. No entanto, apesar das estatísticas que ambas as frentes (pelo SIM e pelo NÃO) apresentam, ainda temos pouquíssima informação sobre o que está sendo votado.

Eu, como várias pessoas, estava sentindo falta de saber o que de fato está escrito na Lei em questão. Não é difícil achar o texto na íntegra, não. Ele está disponível em
http://www.mj.gov.br/seguranca/desarmamento.htm, basta clicar no link da primeira lei que aparece.

Ali está o texto completo do Estatuto do Desarmamento, em vigor desde o dezembro e 2003. O que está sendo colocado para aprovação ou não no referendo é apenas o artigo 35 do Estatuto, que proíbe a comercialização de armas e munição, a não ser para os citados no artigo 6 do mesmo texto.

Quem ainda tiver dúvida (e eu imagino que são muitos), vale a pena dar uma lida e, a partir daí, refletir sobre as possíveis consequências tanto do SIM como do NÃO.

Eu não vou votar, por estar fora do meu domicílio eleitoral, mas também estou participando da discussão. Espero poder ajudar alguns a formarem sua opinião.

Vale a pena dar uma olhada também em
www.referendosim.com.br e www.votonao.com.br . Sempre é bom ouvir (ou ler, no caso) opiniões de ambos os lados.

fiquem todos com Deus, e que Ele nos guie para uma decisão acertada.

Nenhum comentário: