Páginas

17 agosto 2004

Greve

Quase sessenta dias de greve dos servidores da FUB. Aliás, não só dos da FUB, mas dos servidores das universidades federais de quase todo o Brasil. Praticamente um mês de atraso no calendário, não contando com o tempo dos calouros que ainda vão fazer o seu registro.
17/ 08 – os professores da UnB entram em greve também. Parece que o semestre vai ser praticamente perdido mesmo.
As propostas do governo estão longe de atender às reivindicações de ambos os movimentos grevistas.
E nós, estudantes, fazemos o quê enquanto isso?
As opções não são muitas para quem não consegue uma ocupação remunerada por enquanto. Correr atrás de cursos? É uma boa opção, com certeza. Ficar à toa em casa, só relaxando... até isso cansa depois de muito tempo (um mês é mais que suficiente para isso!).
Eu acho que vou voltar pra casa. Não de vez, claro. Mas posso aproveitar pra matar as saudades da galera, de mamãe, pegar uma praia, quem sabe até um bronze...
Mas isso depende do preço das passagens. Ta tudo tão caro...
Enquanto não me resolvo, vou ficando por aí, procurando algum motivo pra sair de casa, me ocupar. Cinema é sempre uma boa pedida. Ou então um passeio com a turma.
Quem tiver alguma sugestão, me avisa, ta?

Nenhum comentário: