Páginas

09 abril 2005

Andei

Andei, andei muito. Uma hora mais ou menos para ir da UnB, passar pela Só Livros, ir até a Casa das Artes e chegar, enfim, ao Brasília Shopping. Cheguei, mas não parei de andar. Vi vitrines, percorri as Americanas. Sentei algumas vezes.

Enquanto andava, também esperava. Duas horas entre a saída do consultório do dentista e o início da sessão de cinema (fui ver Hero). Esperei um bocado. Mas não tanto quanto andei.

Andar tem sido uma constante na minha vida. Para ir à UnB e voltar para casa, principalmente.

Para chegar a Brasília eu não andei, mas percorri um longo trajeto. Três anos de estudo desde que eu resolvi vir para cá. Três vestibulares, sendo dois em duas fases cada, e o de Maceió, com uma prova em cada ano do ensino médio. Total: 12 dias de provas, somando 48 horas, aproximadamente – a grande maioria (42h) distribuídas entre dezembro de 2003 e janeiro de 2004. Duas viagens a Salvador, uma a Brasília.

É... andei. Ou melhor, percorri caminhos, não necessariamente a pé, como quarta. Mas ainda não parei. Não tenho casa certa. Ainda este ano vou mudar de endereço. E vou continuar andando. Ainda tenho um grande caminho pela frente. E a cada trecho percorrido, uma vitória. Mais uma batalha vencida.

Quantas batalhas ainda terei? Só Deus sabe. Só peço que Ele me ajude a vencê-las, para que eu possa chegar no fim e me alegrar por ter vivido da melhor forma possível.

Nenhum comentário: