Páginas

05 abril 2005

Primeiras impressões...

Esse texto é um perfil. Um perfil de uma amiga muito querida. Talvez alguns conheçam. É também um dos exercícios de Oficina de Texto, e a pessoa aqui desvrita não sabe que é ela...
Boa leitura!


A quietude em pessoa. Eis a primeira impressão. Sozinha numa cidade nova, numa casa onde não se tem mais ninguém, só a ela mesma. Mas essa é só a primeira impressão.

Capaz de quebrar regras estabelecidas, incapaz de quebrar suas próprias regras. Personalidade forte? Sim, mas isso é vago demais. Constante em suas idéias. Insistente em seus sonhos. Um fogo que arde e é difícil de apagar.

Não parecia, mas gosta (e muito!) de controlar as coisas e as pessoas ao seu redor. Seu destino? Ninguém sabe. Nem ela mesma, penso eu. Até que tenta tomar as rédeas, mas nem tudo está ao seu alcance.

Ama. Ama muito, intensamente. Vive, digamos, em função de amar. A si própria e a alguém em especial. Ou a vários “alguéns”. Quem sabe? Acho que nem ela mesma.

Insegura. Forte, mas insegura. Carente, necessita da aceitação daqueles que a cercam. Não consegue se imaginar sozinha no mundo. Precisa de carinho, precisa dar carinho. Antes fosse só receber. Talvez o mais difícil seja encontrar alguém que aceite o carinho na forma que ela oferece. Nem todos a compreendem.

Esforçada. Competente. Dedicada. Não gosta de fazer nada mal-feito. A preguiça tem de ser grande demais para fazê-la entregar os pontos. Impossível? O que é o impossível?

Tinhosa. Ora, nada na vida é perfeito. O que dizer das pessoas, então? Ô menina tinhosa! Teimosa, sim! Obcecada às vezes. Quando encasqueta num assunto, então... Tem horas em que é trabalhoso agüentar por muito tempo. Só faz as coisas do jeito dela. (Eu já não disse que tem personalidade forte? É disso também que falo.) Fazê-la aceitar outra sugestões é... bem, é. Não, não é impossível, só quase.

Ô figurinha danada, essa! Não adianta, por mais que eu fale, vai demorar muito para traçar um perfil completo, ainda que ela mesma seja pequenina. Normal. Mas deixa quieto. Qualquer dia a gente arruma um reaggae lá na casa dela e eu te apresento. Você vai gostar.

Nenhum comentário: