Páginas

01 abril 2005

Você quer trabalhar na Globo?

Eu quero. Principalmente depois de quarta-feira. Depois de pouco mais de cinco horas de palestras e debates com grandes nomes do jornalismo da Globo, ah, eu quero sim!
Deixa eu explicar melhor...

Quarta-feira, dia 30 de março, também conhecida como anteontem, ocorreu, a aula inaugural da FAC, sob a forma de um seminário, com profissionais do jornalismo da Rede Globo. O seminário, entitulado "A Construção da Notícia", foi realizado no auditório da FINATEC (campus da UnB) e contou com a presença de Ali Kamel (diretor editorial da Central Globo de Jornalismo), Willian Bonner (editor-chefe do Jornal Nacional), Zileide Silva e Marcelo Canellas (repórteres consagrados), Mônica Maria Barbosa (produtora do JN) e Lúcio Alves (cinegrafista).

O evento foi sugerido pelo professor Luiz Gonzaga Motta, o qual atuou como moderador do debate. Sua realização foi uma parceria da Faculdade de Comunicação da UnB, do Núcleo de Pesquisa em Mídia e Política (NEMP) e Rede Globo de Televisão.

Bom, eu não vou aqui escrever uma matéria. Posso até fazer isso pro SOS, mas eu estava lá é como estudante mesmo. E tiete também. Tiete mesmo! Tirei foto, pedi autógrafo e tudo o mais. E, independente disso, o seminário foi muito bom! Todos muito simpáticos e profissionais também, deixando de lado algum estrelismo que possa surgir no meio do caminho. Por isso que eu me animei com a Globo e, antes de tudo, com o jornalismo. Eu quero trabalhar com o Kamel, a Zileide, o Canellas e companhia.

Definitivamente, a cada dia que passa eu tenho mais certeza de que fiz a escolha certa! :)

Nenhum comentário: