Páginas

27 novembro 2005

Apenas uma resposta

Talvez a vida seja realmente muito extensa pra gente imaginar querer construir a felicidade eterna, mas mesmo assim minha opinião continua a mesma.

A felicidade a que eu me refiro, de realmente ser feliz, e não apenas estar feliz (que npra mim são duas coisas diferentes) é advinda de uma visão cristã da vida. Sou cristã desde pequena (fui batizada com uma semana de vida e sempre participei da igreja), e realmente não posso dizer que já fui infeliz, em 19 quase 20 anos de vida. Você pode me responder que é pouco tempo, que muitas coisas ainda podem acontecer e me roubar a felicidade. Eu te digo, com toda a certeza, que não.

Quando vivemos debaixo do amor e da graça de Deus, a vida se torna mais fácil. Não quero de jeito nenhum dizer que não passamos por dificuldades, privações, momentos tristes. Enfrentamos isso sim, como todas as outras pessoas, por causa do pecado, que continua em nós. No entanto, o cristão vive na esperança da vida eterna, e isso é um consolo que nada mais nesse mundo pode nos dar. As dificuldades virão, mas sabemos que são passageiras. Entes queridos às vezes se vão também, mas temos certeza de que, se viveram na fé em Cristo Jesus como único e suficiente salvador, estão bem melhores do que nós. Provações, e privações também podem surgir no nosso caminhar, mas Deus sempre nos dará força para enfrentarmos tudo isso. Basta que entreguemos nossas vidas em Suas mãos.

Carpe diem, aproveitar a vida, nos traz alegrias, que podem parecer, ou ser, pequenas. Nossa vida fica melhor com essas pílulas de alegria sim. Mas não podemos condicionar a nossa felicidade a elas, pois nem sempre as teremos. Era mais ou menos isso o que eu quis passar no blog. Aquele foi um dia no qual eu não estava realmente muito alegre, mas de forma alguma me sentia infeliz, não só por tudo de bom que tem acontecido a cada dia, mas por essa esperança maior e consoladora que vem de Deus a cada nova manhã.

Nenhum comentário: