Páginas

04 novembro 2005

O beijo de "América"

O País está rumando para um caos político (Ok, talvez nem tanto, mas que o Brasil tá uma zorra, está), descobriram (ou pelo menos parece que sim) uma das fontes do Valerioduto: contratos de publicidade da Visanet em parceria com o Banco do Brasil (é mais ou menos isso - adiantamento de pagamento), o dólar segue caindo e a Bovespa, subindo, universidades federais estão em greve em vários estados da Federação... enfim, não falta assunto nem para a imprensa local nem para a internacional.

E sabem qual o tema abordado em jornais (não todos, claro! Ainda bem...) lá fora? O beijo gay que deve acontecer pela primeira vez na história das novelas das 20h transmitidas pela Rede Globo de Televisão. Lindo isso, não? Eu realmente não esperava ver uma página inteira da FSP dedicada somente ao último capítulo de "América", que acaba hoje, ainda que no Caderno B, tradicionalmente dedicado a cultura.

Depois dizem que o Brasil não anda e ninguém sabe por quê. Mas, pera aí! Não estou dizendo para simplesmente ignorarmos o que se passa na televisão brasileira! Novela também é cultura, é um retrato, nem sempre muito fiel mas um retrato, da sociedade brasileira e deve, sim, ser levada em consideração. Mas, daí a o noticiário internacional dar mais atenção ao último capítulo de uma novela... bem, são outros 500...

Nenhum comentário: