Páginas

11 outubro 2004

Agonia

05/10 – 22:30
O telefone toca e alguém te acorda: é pra você. A notícia: não tinha mais vaga no vôo, pelo menos na tarifa conseguida pela manhã. Internet. Na Gol não tem mais vaga mesmo. A Vasp tem, a Tam tem a volta. Fica mais barato combinar as duas. Compra feita. Dormir.

06/10 – 13:00 (quase)
A Vasp cancela sete vôos. O seu não está na lista, mesmo assim está arriscado a não decolar. Nova procura na internet. Tem uma vaga na Gol, dias e horários perfeitos. “Espera pra ver se acha uma alternativa melhor”. Tempo demais esperando. Vaga perdida.

07/10 – 6:50
A ida pela Tam foi comprada, mas só para domingo. A da Vasp era pra sábado, mas “pela Vasp não!”. Você esqueceu de cancelar a compra da Vasp à noite. Pedir reembolso – única saída... Espera.

10:40 – “Consegui cancelar a Vasp”. Tranqüilidade. Feliz porque vai viajar. Mas só no domingo...

10/10 – Hoje é o dia
+- 15:00 – Sai de casa, passa na Torre. Lá não tem. Feira do Guará. Pronto. Pequi, pimenta biquinho e queijo minas comprados. Um bom presente para mamãe. Ela vai gostar. Ainda tem muito tempo. O check-in é só 19h, não são nem 17h. “Eu quero sorvete do Habib’s”. OK. A gasolina é tua... destino: L2 sul.

17:30 – Check-in feito. 6f BSB – SSA e 12f SSA – MCZ. Nesse meio ainda tem escala em Aracaju. Agora é esperar o embarque.

20:00 – O embarque está atrasado mais de meia hora. O vôo também vai atrasar.

20:30 – O avião começa a taxiar. Ele para. É estranho. “Tripulação, decolagem autorizada”. O avião começa a mover-se de novo. Agora vai? Foi. O airbus está no ar e a gente pode ouvir música com fone de ouvido igual a vôo internacional.
1:42 – Sentada diante do pc, escrevendo este post, já em Maceió. A viagem deu certo. Pelo menos a vinda. Só por isso já ta muito bom.

Nenhum comentário: