Páginas

27 outubro 2004

Carpe Diem! Já dizia o professor de literatura, e os escritores do Arcadismo...

Aproveite a vida... mas o que é aproveitar a vida? Será que é só sair à noite para fazer farra com os amigos? Dormir super tarde para acordar cedo no dia seguinte, com medo de não ter nunca aproveitado cada momento vivido?

Ou será que é poder escolher o que fazer a cada novo dia, podendo incluse optar por não fazer nada? Ter coragem de abrir mão de uma balada que "promete", só pra ficar em casa fazendo... nada!

Eu sou adepta da segunda opção. Não que eu seja contra sair à noite, varar a madrugada, ir dormir quando já está amanhecendo, ou nem dormir porque tem compromisso de manhã cedo. Muito pelo contrário, já fiz e faço isso sempre que dá vontade. Mas não me obrigo a fazer isso. Ficar em casa lendo um bom livro, conversando... ir dormir cedo pra no dia seguinte ter pique pra aguentar algum programa mais "geração saúde" (caracas, esse termo ainda é usado?...), tipo cachoeira, bike, coisa e tal.

Acho que aproveitar a vida é isso. Fazer o que se tem vontade (respeitando certos limites, claro). Se for cair na noite, que seja! Se não, o que for, então.

(Acho que isso aqui já tá virando filosófico demais pro meu gosto...)

Nenhum comentário: