Páginas

03 outubro 2004

Eleições municipais

Hoje é um dia um tanto quanto especial na maioria das cidades brasileiras. Tudo bem que Brasília não conta: aqui não tem prefeito nem vereador. Logo, não temos eleições municipais por aqui. Ainda bem, diga-se de passagem.

Meu título não é daqui, não transferi de Maceió. Só que com certeza é muito mais fácil e rápido justificar o voto. Além disso, pelo o pouco que eu sei das eleições lá em Maceió, a situação está difícil, os candidatos não são os melhores. É até bom eu não ter de escolher um deles...

Mas, apesar da singularidade de BSB, sempre vale a pena lembrar o quanto é importante levar o voto a sério. O governo municipal é o que mais afeta a nossa vida diretamente. Não podemos esquecer também dos vereadores. Às vezes votamos em qualquer um, só para dizer que votamos, mas sequer pensamos se aquele um pode realmente fazer alguma coisa pelo bem de nosso município. Não paramos para pensar que, em certa medida, eles são responsáveis pelo gerenciamento dessa coletividade tanto quanto o prefeito.

Esse ano as eleições são municipais. Daqui a dois anos teremos novamente eleições gerais. Ainda que os cargos em questão sejam diferentes, nossos princípios para escolha devem ser os mesmos. Quando formos às urnas, hoje ou em outra ocasião, votemos conscientes. E vamos tentar passar essa consciência para putras pessoas também.

Nenhum comentário: